Como construir seu propósito

No EASG temos aulas sobre isso. E como seu propósito vira um projeto mãe e como isso cria sua rede de ofertas para vendas. As aulas não estão disponíveis no programa gratuito, mas esse documento de apoio da aula de propósito já pode te ajudar.

O QUE É PROPÓSITO

 

Antes de começar eu preciso dizer que não acredito que o propósito seja o salvador de qualquer negócio ou vida profissional. Ele é uma das ferramentas que você precisa para construir algo perene, mas não a única.

Propósito é a intenção de fazer algo.

Simples assim. Sair do automático é ter um propósito, é a construção de algo maior do que apenas o fazer de uma atividade profissional, de um produto ou serviço. Existem dois propósitos maiores: financeiro e social.

Acontece que o que foi descoberto é o que o financeiro fica mais fácil de ser alcançado quando o social aparece primeiro.

Social, nesse contexto é: concernente a uma comunidade, a uma sociedade humana, ao relacionamento entre indivíduos etc.

Social aqui não quer dizer caridade, sendo bem direta. O EASG tem aulas de setor 2,5 como ferramenta de transformação de sociedade e de aumento de vendas, mas isso não está incluso no programa express.

Então quando apresentar seu negócio: Social > Financeiro.

DOIS GRANDES ERROS DE PROPÓSITO

FIQUE ATENTO PARA QUE SEU PROPÓSITO TENHA FUNÇÃO E RESULTADO

 

ERRO 1: ACREDITAR QUE O SEU BENEFÍCIO É O DA SUA CATEGORIA

O seu propósito não pode ser o propósito da sua categoria. Eu estou sempre falando de propósito profissional, então, ele precisa ser apenas seu. Exemplo: Meu propósito é que as pessoas sintam mais segurança ao sorrir. Profissão: dentista. Errado! O dentista poderia ter o propósito de aceitação de diferentes tipos de sorriso e como eles colaboram para construir personalidade. Esse seria um exemplo mais completo.

ERRO 2: SUA COMUNIDADE SOCIAL SÃO SEUS CLIENTES.

Não é. A comunidade social é formada por pessoas que não pagam pelo seu serviço, mas são beneficiadas pelo seu projeto mãe. Em um segundo momento elas podem, ou não, se tornarem clientes. Quando não o fazem, elas se tornam sua força de vendas. Indicam, comentam, engajam no que você faz.

Não consigo dizer se, sem as aulas será possível você construir um propósito, mas vamos usar essa pequena ferramenta (e se você é da comunidade do EASG já conhece!) para aplicar no seu business:

E AQUI UM BÔNUS DO PROGRAMA:

A PERGUNTA QUE MAIS VENDE. 

ESSE É PEDAÇO DO PROGRAMA EASG PARA CONSULTORAS DE ESTILO. E DÁ PARA COMEÇAR A PRATICAR AGORA, ASSIM VOCÊ JÁ SAI DO ZERO ANTES MESMO DE INICIAR A SUA DIFERENCIAÇÃO. É POSSÍVEL VENDER MAIS APENAS AJUSTANDO A PERGUNTA PARA O SEU CLIENTE. ASSISTA AGORA MESMO NÃO SENDO CONSULTOR DE ESTILO:

QUEM FAZ O PROGRAMA

Gábi Mateus. Publicitária, trabalhei com grandes marcas na esfera do marketing tradicional. Foi em um duro momento da vida onde percebeu que existia uma nova forma, mais fácil, mais justa e muito mais lucrativa.

Hoje vive de divulgar essa metodologia para diferenciar negócios e pessoas, um novo marketing, capaz de eliminar o termo concorrência, e abrir um mar de clientes para cada negócio.

Parece muito bom para ser verdade, mas é a solução para uma nova economia, mais humana e lucrativa.

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